Direção da Asufpel visita a Reitoria e apresenta grupo

DSC_0026DSC_0041A direção da Associação dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPel (Asufpel), que é o sindicato da categoria, visitou na tarde desta terça-feira (17) a Reitoria da Universidade, quando foi recebida, no Gabinete, pelo reitor Mauro Del Pino e pelo pró-reitora de Gestão de Pessoas, Eugênia Dias. A direção da entidade foi eleita recentemente e seu mandato vai até 2017.

O objetivo principal do encontro foi a apresentação da direção, que concorreu em chapa única. Eles falaram sobre o trabalho do Sindicato na defesa dos interesses da categoria e sobre a relação com a Reitoria. Dirigindo-se aos sindicalistas, Del Pino lembrou que boa parte do programa de gestão da atual administração da UFPel é fruto de reivindicações dos movimentos sociais e das próprias entidades representativas da comunidade universitária.

“Trabalhamos na defesa de um modelo de Estado e os servidores públicos têm papel importantíssimo no êxito desta luta”, observou o reitor ao grupo. Del Pino recordou o relacionamento que a Administração Superior tem mantido com a Asufpel, com a Adufpel e com o DCE e afirmou que a Reitoria não mediu esforços para encaminhar as reivindicações das categorias. “Um exemplo disso foi a greve dos TAEs do ano passado, quando não houve conflitos”, sublinhou o reitor.

Del Pino, durante sua fala, lembrou também a defesa das 30 horas feita pela Gestão e reiterou a intenção da Administração Superior de continuar proporcionando condições tranquilas de trabalho a todos os TAEs. “Vamos prosseguir com esta relação respeitosa e fraterna”, finalizou.

Publicado em 18/05/2016, nas categorias Destaque, Notícias.