UFPel promove acolhida para quilombolas e indígenas

Estudantes quilombolas e indígenas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) terão, nesta sexta-feira (18), um momento especial de acolhida. Os alunos serão recepcionados junto a familiares e representantes de seus povos, que participarão de rodas de conversa. O evento terá a presença da secretária de Políticas para Comunidades Tradicionais da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SECOMT/SEPPIR), Givânia Maria da Silva.

Estão confirmadas as participações do grupo Kaingang que está instalado nas imediações do Terminal Rodoviário de Pelotas, e representantes das comunidades quilombolas de Canguçu e Piratini. Os indígenas também estarão apresentando sua produção artesanal e farão uma apresentação cultural com música e dança.

A acolhida será realizada no Prédio do Lyceu (Praça Sete de Julho, 180), às 14h.

Publicado em 17/03/2016, na categoria Notícias.