Projeto destaca atuação da UFPel em Pinheiro Machado
Lideranças do Projeto Promover Pinheiro estiveram reunidas nesta segunda-feira (14) na Estância Guarda Velha, em Pinheiro Machado. O motivo era a discussão das ações a serem desenvolvidas no município.
Na oportunidade, a arquiteta Eulália Anselmo apresentou o projeto de revitalização multidisciplinar, com sugestões para a promoção da qualidade de vida, resgate do patrimônio natural e construído, material e imaterial do município. Neste momento, foi destacada a importância da atuação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em Pinheiro Machado na promoção da educação superior e desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão que contribuíram para a formação dos acadêmicos e promoveram modificações sociais e culturais significativas na região.
A coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, professora Fernanda Medeiros Gonçalves, garantiu a colaboração do Curso no projeto Promover Pinheiro, ressaltando os projetos já realizados, em andamento e previstos. O grupo destacou, na ocasião, o apoio e a colaboração de Luiz Eduardo Batalha, empresário paulista e proprietário da Oliva Agroindustrial LTDA, indústria de extração de azeite de oliva extravirgem situado em Pinheiro Machado, que, segundo eles, foi fundamental para o início das ações no Promover Pinheiro, assim como a liderança do gerente da empresa Rossano Lazzarotto.
Representantes da Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), EMATER, Sindicato Rural de Pinheiro Machado, SEBRAE e Associação Comercial de Pinheiro Machado, somam as lideranças envolvidas no Promover Pinheiro.