Recital em homenagem ao centenário de Edith Piaf é nesta quarta (9)
Na próxima quarta feira (9), às 20h, na Bibliotheca Pública Pelotense, acontece Recital em Homenagem ao centenário de Edith Piaf. O evento tem coordenação do professor Marcelo Macedo Cazarré, com entrada gratuita.
Édith Giovanna Gassion, (Paris, 19 de dezembro de 1915 — Plascassier
O seu canto expressava claramente sua trágica história de vida. Entre seus maiores sucessos estão “La vie en rose” (1946), “Hymne à l’amour” (1949), “Milord” (1959), “Non, je ne regrette rien” (1960). Participou de peças teatrais e filmes. Em junho de 2007 foi lançado um filme biográfico sobre ela, chegando ao cinemas brasileiros em agosto do mesmo ano com o título “Piaf – Um Hino Ao Amor” (originalmente “La Môme”, em inglês “La Vie En Rose”), direção de Olivier Dahan.
Édith Piaf está sepultada na mais célebre necrópole parisiense, o cemitério do Père-Lachaise. Seu funeral foi acompanhado por uma multidão poucas vezes vista na capital francesa. Hoje, o seu túmulo é um dos mais visitados por turistas do mundo inteiro.
O evento terá dois momentos, no primeiro com obras de J. Haydn, C. Debussy, F. Chopin e B. Bartók com interpretação dos pianistas Tomás Storino, Patrick Menuzzi, Guilherme Pelliccioli e Murilo Corrêa.
O segundo momento do evento contará com obras que foram interpretadas pela cantora Edith Piaf, e serão apresentadas pelos cantores Natália Gonçalves, Caroline Peres, Marcelo Shuch e com participação especial de Jonas Klug, o acordeonista Vinicius Terres e o pianista prof. Marcelo Macedo Cazarré.