Ciclo de Documentários e Debates trata da Diversidade das Mulheres
A partir do dia 05 de maio inicia o 5º Ciclo de Documentários e Debates A Diversidade das Mulheres, realizado em seis encontros. Em discussão, estarão aspectos como parto humanizado, a mulher frente à politização e à religião e como indígena e negra. A promoção é do PET Diversidade e Tolerância da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
O formato dos encontros permanece com a apresentação de um vídeo seguido pela fala do palestrante. Ao final, haverá um debate entre os presentes sobre o tema do dia. O período de duração é das 17h30min às 18h50min.
O Ciclo de Documentários e Debates será realizado no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAURB), localizado na rua Benjamin Constant, 1.359.
Para inscrições, é necessária a doação de um quilo de alimento não-perecível (com exceção de sal), que deve ser entregue na sala do PET Diversidade e Tolerância (rua Alberto Rosa, 154 – Sala 250). Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade. As vagas são limitadas.
Veja a programação:
05/05 – Terça-feira
As Mulheres das Comunidades Indígenas
Maria de Fátima Urruth e Maria Heloísa da Rosa
12/05 – Terça-feira
Quem é a Mulher Negra?
Winnie Bueno
19/05 – Terça-feira
A Mulher Segundo a Religião
Adriane Rodolpho
29/05 – Sexta-feira
A Mulher Nua e Crua
Ana Paula Penkala
02/06 – Terça-feira
O Parto Humanizado
Maiara Nuzzi (Doula)
09/06 – Terça-feira
A Mulher é Politizada?
Camila Goulart