Progep promove palestra sobre “Gestão de documentos, arquivos e classificação de informações”
A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas realizará no próximo dia 15 de abril, às 14h, no Auditório da Reitoria, a palestra “Gestão de documentos, arquivos e classificação de informações”, que atenderá a necessidade de prestar informações sobre as novas normas sobre o assunto no âmbito da Administração Pública Federal, no especial interesse de orientar para sua implementação nas unidades da UFPel.
Serão abordados os seguintes conteúdos:
– Gestão de Documentos de Arquivo na Administração Pública Federal;
– Integração ao Sistema Nacional de Arquivos (SINAR);
– Adoção das normativas do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo da Administração Pública Federal (SIGA) / Lei de Acesso à Informação;
– O Sistema Protocolo Integrado e a utilização do Número Único de Protocolo (NUP);
– Modernização das atividades de comunicações administrativas / Preservação do patrimônio documental arquivístico.
A atividade é direcionada a Pró-Reitores, Coordenadores, Diretores de Unidades e Secretários, e salienta-se a importância da participação para serem efetivados os procedimentos legais nessa matéria na UFPel.
As inscrições estarão abertas até 13 de abril neste link, onde também estão disponibilizadas outras informações.