Missão internacional realiza semana de workshops na FAURB

3607700-cartazgrafphosO Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPel (Prograu) recebe entre os dias 6 e 10 de abril de 2015 uma missão de estudos e internacionalização, formada por um grupo de professores e estudantes do Join Centre for Urban Design, da Oxford Brookes University (Inglaterra), fazendo parte dos projetos “CrossCult: desenho urbano” (UFPel/FAPERGS) e “Brazil Urban Design Study” (Oxford Brookes University).

Durante a estada do grupo na UFPel será oferecido à comunidade acadêmica o workshop “Coding for delivering urban design quality in affordable housing areas: the case of Pelotas”. O workshop acontece na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, na seguinte programação:

– segunda-feira (6), das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h

– terça-feira (7), das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h00min

– quarta-feira (8), das 9h às 11h30min e, às 19h, palestra aberta

– quinta-feira (9), das 9h às 11h30min

– sexta-feira (10), das 9h às 11h30min

As inscrições já estão abertas e são limitadas, podendo ser realizadas na secretaria do Prograu. Destaca-se na programação a palestra aberta

BUDS

O grupo Brazil Urban Design Study (BUDS) é um grupo internacional de alunos da graduação, mestrado e doutorado em Planejamento e Desenho Urbano da Oxford Brookes University. O trabalho do grupo é coordenado pela professora Laura Novo de Azevedo e desde 2013 tem focado no desenvolvimento de guias de projeto para atingir uma série de qualidades urbanas de caráter espacial, social, econômico e cultural em áreas residenciais.

Além do desenho urbano o grupo também traz conhecimento nas áreas de identidade espacial em áreas de rápido desenvolvimento, “localismo”, uma filosofia política de planejamento que valoriza o local, placemaking e códigos de desenho urbano.

Publicado em 12/03/2015, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.