Hospital lança o Programa Abrace o HE, 100% SUS

adesivo O Hospital Escola (HE) da UFPel lançou, na manhã desta quinta-feira (11), durante a última edição do ano do Café com a Direção, o Programa Abrace o HE, 100% SUS. O programa objetiva fortalecer os laços com os atuais parceiros e voluntários que trabalham no HE e convidar novas pessoas, grupos, entidades ou empresas a atuarem no Hospital, visando o constante avanço do atendimento prestado, totalmente público.

Hoje, são inúmeras as pessoas ou grupos que desenvolvem alguma atividade voluntária no HE, de todas as ordens, desde recreativas ou culturais, passando pelas campanhas de doações de materiais e chegando até o conforto espiritual.

3 (Copy) (Copy) Para agradecer a todo este grupo, a direção do Hospital dedicou esta edição do Café para mostrar um pouco do que é o trabalho de todos eles, através de um vídeo elaborado pela Assessoria de Comunicação do HE. Durante 20 minutos, foram mostradas imagens e informações sobre tudo que é feito no Hospital, em termos de voluntariado e parcerias, e também depoimentos de quem faz tudo isso.

Leia abaixo a íntegra do texto mostrado no vídeo:

“Há mais de 30 anos servindo a comunidade de Pelotas e região, o Hospital Escola UFPel, único 100% dedicado ao SUS no município, orgulha-se de ter a qualidade do atendimento reconhecida em todo o estado do Rio Grande do Sul. Qualidade esta respaldada por uma média de 95% de aprovação entre pacientes e acompanhantes que ocupam 165 leitos disponíveis nas áreas materno-infantil, clinica médica, cirurgia, além do cenário de atenção domiciliar que atende cerca de 170 pacientes adultos e crianças. A garantia da assistência de excelência é o resultado do constante aprimoramento e atenção permanente a todos os detalhes que diferenciam os serviços prestados pelo HE.

Para alcançar este número expressivo de usuários satisfeitos, algumas características se tornam relevantes, como o carinho e a dedicação de cada profissional envolvido na rede de cuidado do hospital, o compromisso de professores e acadêmicos com o alto nível técnico em todas as especialidades oferecidas, e uma política de humanização fortalecida e solidificada através de ações permanentes de parceiros e voluntários. Essa aproximação com a comunidade enriquece o dia a dia de todos, tornando o ambiente hospitalar mais acolhedor.

A verdadeira vocação em ajudar o próximo é o diferencial dos atuais parceiros e voluntários do HE, que se prontificam em dedicar seu tempo e talento em atividades como apresentação musical, apoio espiritual, pet terapia, palhaçoterapia e outras ações que amenizam a angústia de quem está internado. Além disso, doações capazes de colaborar com a melhoria física dos serviços, insumos como fraldas e enxovais para recém-nascidos carentes e ainda o apoio ao ensino, são de fundamental importância na busca por um cuidado integral e mais humanizado.

Neste sentido, o Hospital Escola lança o programa “Abrace o HE, 100% SUS”. Esta iniciativa tem como propósito acolher, ainda mais, antigos e novos parceiros, comprometidos em debater e viabilizar diferentes formas de aprimorar a saúde do município.”

Entre o que foi mostrado no vídeo, o trabalho de apoio religioso, as atividades do grupo Amigas do HE, do Carrinho da Leitura, do Grupo Vida Ativa, do Grupo Tholl, os Brechós Solidários, o Bazar da Receita Federal, o Vida Sem Glúten, os projetos de Doações, os Consultórios Etinerantes, o projeto da Lifemed que pretende monitorar a distância pacientes do Pidi e do Melhor em Casa, a música do Grupo Medicação, o PET Terapia, os trabalhos de clubes de serviço como Lions e Rotary, entre outros tantos.

Em sua manifestação no encontro, realizado no auditório do HE, a diretora geral do Hospital, Julieta Fripp, disse que há dois grandes desafios pela frente, a reforma da Pediatria e a pintura da fachada. Contatos com a direção do HE da UFPel podem ser feitos pelo fone (53) 32844978.

Acervo

Todos os vídeos produzidos pelo setor de Comunicação para a série de encontros do Café com a Direção, sobre várias áreas de atuação do HE, podem ser vistos no Youtube, bastando colocar “Hospital Escola UFPel” na janela de busca.

Publicado em 11/12/2014, nas categorias Destaque, Notícias.