Confirmada para 2015 a instalação do laboratório de línguas do IsF

A UFPel é uma das quatro novas universidades brasileiras a receber o laboratório de línguas financiado por empresas americanas do Grupo Mais Unidos. Os laboratórios estão em fase final de montagem e serão inaugurados oficialmente em 2015, nas universidades federais de Brasília, do Pará e de Pernambuco, além da UFPel. Cada um receberá 20 computadores, além de equipamentos de áudio e softwares.

Trata-se de uma parceria do Grupo com o Ministério da Educação, no âmbito do Programa Inglês Sem Fronteiras (IsF). A Universidade participa com a estrutura física e a equipe de professores especializados. O Mais Unidos subsidia os equipamentos utilizados no aperfeiçoamento dos alunos e na preparação deles para os testes de proficiência, no valor de cerca de R$ 90 mil por instalação.

Plataforma aberta

Numa outra frente de investimento, ao lado do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Mais Unidos apoiou a instalação de cursos de inglês à distância, nos níveis básico e intermediário. Eles estão disponíveis dentro de um portal (www.brasilmaisti.com.br), onde qualquer interessado tem acesso gratuito a mais de 250 horas de conteúdos, entre manuais de gramática, áudios, vídeos, jogos e exercícios.

Atualmente, são mais de 12 mil pessoas cadastradas ali só para estudar inglês. É que a plataforma também oferece mais de 25 cursos voltados à área de tecnologia da informação, além de teste vocacional, cadastro de currículos, artigos e notícias sobre o mercado de trabalho. No total, já são mais de 200 mil usuários, desde maio desse ano. O inglês é o segundo curso mais acessado, ficando atrás, apenas, do de lógica.

Mais Unidos

Parceria entre a Missão Diplomática dos Estados Unidos e empresas americanas estabelecidas no Brasil, coordenada pela USAID. Criado em 2006, o Grupo tem como principais objetivos: promover iniciativas conjuntas e beneficiar a sociedade brasileira por meio de projetos ambientais e de desenvolvimento socioeconômico; estimular a troca de experiências e boas práticas em responsabilidade social corporativa; além de dar visibilidade aos investimentos de responsabilidade social das instituições participantes. Mais informações sobre o Grupo Mais Unidos estão disponíveis em www.maisunidos.org.

Publicado em 05/11/2014, na categoria Notícias.