Reitor recebe membros do Fórum por uma Constituinte Universitária Democrática e Soberana

DSC_7634O reitor Mauro Del Pino recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira(15), a visita de representantes do Fórum por uma Constituinte Universitária Democrática e Soberana. Na reunião, da qual participaram também o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório Rocha dos Santos, o assessor da Reitoria, Paulo Koschier, e o coordenador de Processos Participativos, Sérgio Cassal, os membros do Fórum apresentaram sua posição sobre a necessidade de ampliar o debate sobre a metodologia de construção da Constituinte Universitária.

DSC_7647O grupo manifestou-se favorável ao adiamento da votação do modelo a ser submetido ao Conselho Universitário na próxima semana, posição que encontra argumentos contrários de parte da Administração da UFPel, por entender que o debate já se trava há mais de dois anos. Em julho de 2013, foi protocolada proposta junto ao Conselho Universitário (Consun), no sentido de deflagrar o debate sobre o processo constituinte. “Durante esse tempo, foram discutidas e incorporadas novas ideias, que levaram à elaboração da proposta que submeteremos ao Consun na próxima terça-feira”, observou o reitor.

A Administração justificou a pertinência de manter o cronograma da forma como está pautado, demonstrando que a proposta contempla a efetiva participação da comunidade na construção dos novos textos legais da Universidade.

Publicado em 15/07/2014, na categoria Notícias.