Proposta de consenso da Constituinte é apresentada às entidades

Integrantes da comissão que elaborou proposta de consenso sobre a metodologia que será submetida ao CONSUN, visando o processo constituinte da UFPel, realizaram, na última segunda-feira(1º), visita à Asufpel e Adufpel, entidades representativas dos servidores técnico-administrativos e docentes, com o objetivo de apresentar a proposta sobre a Constituinte Universitária. Há a intenção de discutir também a proposta com o Diretório Central de Estudantes (DCE), mas, na segunda-feira, a entidade não pôde se reunir para receber a comitiva.

O documento que regulamenta o processo de elaboração do Projeto Pedagógico Institucional, do Estatuto e do Regimento Geral da UFPel, foi construído a partir das propostas apresentadas junto ao Conselho Universitário pela gestão da Universidade e pelos professores Sidney Gonçalves Vieira, do ICH, e Ricardo Fiegenbaum, do CLC.

Nas duas visitas realizadas, o grupo anotou sugestões e tentou dirimir as dúvidas dos representantes das entidades. “A ideia, nesse momento, é divulgar a proposta, ampliando as discussões, a fim que o CONSUN possa deliberar na próxima reunião”, observou a assessora da reitoria, Lorena Almeida Gill.

A administração da UFPel pretende definir a metodologia a ser utilizada no processo constituinte na reunião do Conselho Universitário, que se realizará ainda em julho. A proposta de consenso já foi enviada a todos os membros do órgão para que eles possam promover com antecedência discussões junto as suas respectivas unidades.

Publicado em 04/07/2014, na categoria Notícias.