Projeto de Vitivinicultura prepara Rota do Vinho no Arco da Fronteira Sul
O Projeto de Vitivinicultura, que tem o apoio do Ministério da Integração e a participação da UFPel e Agência da Lagoa Mirim (ALM), tem como objetivo principal estimular o relacionamento do produtor com a indústria de beneficiamento, criando novas oportunidades de negócios para toda a cadeia produtiva.
O enoturismo é uma atividade associada à produção que irá promover o desenvolvimento sustentável da vitivinicultura na faixa Sul de Fronteira, contribuindo para a formalização de pequenos e médios vitivinicultores, gerando aumento do capital local, da produtividade e da comercialização.
Na etapa de roteirização turística, que faz parte do projeto, está sendo formatada a Rota do Vinho no Arco da Fronteira Sul.
Facebook
Com o objetivo de que a comunicação e divulgação de suas atividades seja mais efetiva e acessível para um número maior de pessoas, o projeto “Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável no Arco da Fronteira Sul” acaba de criar uma página no Facebook. Além de informações sobre o projeto, na página será possível acompanhar outras notícias relacionadas ao assunto e que são do interesse do público. Para ter acesso, basta curtir e acompanhar as atualizações.
Link para acesso: https://www.facebook.com/projetovitivinicultura