PPG em Química promove seminário

Será realizado nesta quarta-feira(2), às 8h30min, no Mini Auditório do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA) o seminário Estágio Doutoral no Bio21 Molecular Science and Biotechnology Institute – Universidade de Melbourne – Austrália. A ministrante será Débora Martins Martinez – UFPel.

Neste seminário serão relatadas as atividades de pesquisa desenvolvidas no Laboratório de Pesquisa do professor Carl Schiesser, no Instituto Bio21 na Universidade de Melbourne. As atividades relacionadas ao projeto intitulado “Síntese e atividade antioxidante de compostos orgânicos de selênio derivados da deidrozingerona” foram desenvolvidas no laboratório de síntese orgânica que conta com excelente infraestrutura e disponibilidade de análises de caracterização molecular. Com a colaboração do Departamento de Farmacologia da Universidade de Melbourne foram também realizados ensaios da atividade antioxidante in vitro dos compostos sintetizados.

A experiência do estágio doutoral sanduíche permitiu a vivência e aprendizado em química orgânica num centro de excelência em pesquisa multidisciplinar, o que impulsionou avanços significativos e fundamentais à pesquisa. Além disso, o período foi fundamental para o aprendizado e aprimoramento de habilidades na língua inglesa. O conhecimento da cultura australiana, especificamente na cidade de Melbourne, possibilitou uma ótima adaptação e aproveitamento do período de estágio.

A Palestrante

Bacharel em Química de Alimentos (2008) e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2011) pela Universidade Federal de Pelotas, Débora Martinez é atualmente doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos na UFPel em estágio de doutorado na University of Melbourne – Bio21 Institute.

Publicado em 31/03/2014, na categoria Notícias.