Evento aborda “gamificação e eficiência energética”
Até quarta-feira (15), a comunidade acadêmica poderá se inscrever na oficina “Gamificação e Eficiência Energética”, oferecida pelo Programa de Bom Uso Energético (Proben) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A atividade será desenvolvida na tarde de quinta-feira (16), a partir das 14h, no auditório da Reitoria (4º andar do câmpus Anglo). As inscrições são recebidas por formulário eletrônico.
A programação abrange palestras sobre “Internet das Coisas e Gamificação”, em referência à conexão em rede de objetos, dispositivos eletrodomésticos e à inserção da dinâmica de jogos (pontuação, recompensas, desafios) em outros contextos, e “Chatbot e Conversação”, em alusão aos programas eletrônicos que simulam conversas humanas. O evento também conta com mesa-redonda e apresentação do projeto de gamificação para a redução do consumo de energia em prédios públicos.
Atualização em 10/10/25, às 11h41
