Museu do Doce recebe oficina-show na 19ª Primavera dos Museus
A 19ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), tem início na próxima semana com o tema “Museus e Mudanças Climáticas”, que destaca o papel dessas instituições na preservação, no diálogo e na mobilização social. O Museu do Doce da UFPel terá programação alusiva à data.
No sábado, 27 de setembro, às 10h, o auditório do museu recebe o projeto “Gambano e os aventureiros ambientais”, coordenado pelo jornalista e músico Solano Ferreira. A oficina-show utiliza melodias de rock, jazz, reggae e funk para ensinar, de forma lúdica, a importância do cultivo de árvores frutíferas como marmeleiro, figueira, laranjeira e goiabeira.
A atividade é voltada para crianças de cinco a dez anos e para professores da educação infantil, ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas de Pelotas.
As inscrições são gratuitas e limitadas, pelo formulário disponível neste link.
