Nova Comissão Própria de Avaliação tem primeiro encontro

DSC_0071 DSC_0076 A nova Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFPel teve sua primeira reunião na tarde desta quarta-feira (29), no auditório da Reitoria. Os membros foram eleitos recentemente em pleito na comunidade e nomeados pelo Conselho Universitário na última reunião do Consun, na semana passada. Mesmo que ainda esteja pendente a escolha de parte da representação da comunidade externa na Comissão, o grupo já começa a planejar seu trabalho.

O Consun homologou no dia 23 o resultado das eleições para a CPA. A representação docente é formada por Willian Barros, Edgar Gandra e Ana Paula Nunes, titulares, e Elenara Facin, Júlio Matos e Urânia Sperling, suplentes.  Cristiano Hubner, Filipe Oliveira e Antônio Azambuja são os titulares no segmento técnico-administrativo, tendo como suplentes Edmar Ribeiro, Silvana Souza e Barto Farias. Os estudantes são representados por José Marcos Araújo, Marcelo Lima e Germano Ehlert, que têm como suplentes Carolina Ehlert,  Betina da Silva e Tony Sechi. Florismar Thomaz ocupa um dos assentos destinados à comunidade externa e tem como suplente Angelita das Neves. Novo edital foi lançado para completar a bancada da comunidade externa na CPA.

O reitor Mauro Del Pino prestigiou o primeiro encontro da nova CPA, que foi de transição entre os novos e antigos membros. Durante a reunião, foi apresentado o papel da CPA e contextualizada sua atuação dentro do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

As diretrizes, dimensões, modalidades de avaliação, finalidades, planejamento, interfaces e apoios foram alguns dos pontos abordados pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Osório Rocha dos Santos. “O objetivo central do trabalho da CPA é melhorar a Instituição. A Comissão avaliará para apontar caminhos”, observou.

Entre os pontos de pauta para o próximo encontro, que deve ocorrer às 18h desta sexta-feira, provavelmente também no auditório da Reitoria, estão a escolha de um presidente provisório, já que a Comissão ainda não tem sua formação final, e a definição de um espaço físico próprio de trabalho.

Publicado em 29/01/2014, na categoria Notícias.