Reitoria propõe nova política de Educação a Distância
A Reitoria da UFPel tendo em vista a necessidade de os Conselhos Superiores se pronunciarem sobre a educação a distância (EaD) na UFPel, divulga texto explicativo sobre a proposta de uma nova política de EaD na Universidade.
A administração encaminhou ao CONSUN a proposta de reestruturação da EaD, em 5 de setembro de 2013, após ter realizado um conjunto de ações visando a constituição de uma política de educação a distância na graduação e na pós-graduação. A proposta considera fundamental a extinção do atual Centro de Educação a Distância (CEAD) como unidade acadêmica, a transferência de seus cursos e respectivos docentes para as Unidades Acadêmicas com afinidade, bem como a criação de uma Coordenação de Programas de Educação a Distância (CPED), com a finalidade de dar o necessário suporte técnico e administrativo para as atividades pertinentes a EaD, bem como para as disciplinas presenciais que se interessarem no uso das ferramentas próprias da educação a distância.
Confira o texto no arquivo Por uma nova política de educação a distância na UFPel.
Confira também a resposta ao Ofício do Gabinete do Vice-Reitor Nº 006/2013, de 28 de novembro endereçado ao Diretor de educação a distância da CAPES/UAB no arquivo CAPES – Ofício 211.2013.