Nota sobre a invasão da página do CGIC
A Reitoria da UFPel, considerando a invasão que sofreu na manhã desta segunda-feira (20), na página do antigo Centro de Gerenciamento de Informações e Concursos (CGIC), que atualmente corresponde a duas Coordenações independentes (Coordenação de Processos de Seleção e Ingresso e Coordenação de Tecnologia da Informação), vem a público explicar que a invasão ocorreu em um momento de vulnerabilidade explorada na transição da plataforma que hospeda o site do CGIC, que já tem sua versão nova disponível. A UFPel já está procedendo com as investigações e todas as medidas cabíveis serão tomadas.
Quanto às reivindicações do hacker, cabe salientar que a água que abastece o antigo prédio da Canguru é potável, fornecida pelo SANEP. A administração procederá a limpeza das caixas d’água de forma ordinária conforme calendário previamente definido e não recebeu nenhuma reclamação referente à falta de água no local.
Cabe ressaltar também que este é um período que normalmente seria de férias e que excepcionalmente neste ano, devido às greves ocorridas, foi necessário prolongar o calendário. O prédio da antiga Canguru foi alugado para receber temporariamente os cursos de Museologia, Conservação e Restauro, Música e Engenharia de Produção que serão realocados para um espaço adequado. As transferências terão início já no primeiro semestre de 2014.
Reitoria da UFPel, 20 de janeiro de 2014