Início do conteúdo

Nova direção do Centro Agropecuário da Palma é empossada

 recuperação ccs 085aA nova direção do Centro Agropecuário da Palma (CAP) foi empossada na manhã desta terça-feira (7), na sede do Centro. Na solenidade presidida pelo reitor Mauro Del Pino, o servidor Vilson Borba Pinto tomou posse como diretor do CAP juntamente com a assistente em Administração Miriam de Farias Ribeiro, doutora em Fisiologia Vegetal.

recuperação ccs 098Após a assinatura do termo de posse, o ex-diretor, professor Luiz Filipe Dame Schuch, falou sobre as dificuldades e conquistas da sua gestão, agradecendo os servidores e desejando um bom trabalho0 para o novo diretor. Schuch ainda destacou a importância do CAP para a Universidade. “A Palma é um laboratório”, afirmou.

Em seu discurso de posse, Vilson Borba Pinto agradeceu a gestão pela confiança em seu trabalho e ressaltou a importância do apoio de cada servidor para a qualificação do Centro. Dentro do plano de trabalho, o novo diretor prevê um relatório mensal com todas as atividades e melhorias realizadas no período.

A vice-reitora Denise Gigante também fez uso da palavra salientando a importância da unidade para a pesquisa, ensino e extensão e colocou a Vice-Reitoria à disposição do CAP para as melhorias necessárias. “Estamos juntos nesta caminhada”, disse.

Em seu pronunciamento, o reitor Mauro Del Pino agradeceu a dedicação do professor Schuch no período de 2013. O reitor parabenizou a nova direção por ter aceitado o desafio e pelo comprometimento demonstrado desde o convite. “O trabalho coletivo pode transformar e qualificar esta unidade”, afirmou. O reitor ainda falou que a nova direção pode contar integralmente com a administração central.

Currículo

Admitido na UFPel em maio de 1998, como Auxiliar de Veterinária e Zootecnia, Vilson Borba Pinto  é formado em Gestão Pública, especialista em Educação Ambiental e mestrando em Zootecnia, e atualmente desempenhava suas funções junto ao Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec), na área de Biotecnologia.

Durante a nomeação, no dia 26 de dezembro, em encontro com o reitor Mauro Del Pino, no gabinete da Reitoria, o novo diretor falou sobre suas metas de trabalho. Segundo Vilson, o trabalho será direcionado ao fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. “Pretendemos implementar projeto já apresentado à Reitoria, que contempla fortemente os segmentos de Agricultura e Pecuária, e reativar setores que deixaram de cumprir suas finalidades”, antecipa Vilson Pinto. Em sua opinião, áreas como a de Agricultura e Zootecnia estão hoje subutilizadas. Ele acredita que no prazo de um ano o Centro Agropecuário da Palma possa se tornar autosuficiente. O primeiro passo será um levantamento geral da atual realidade da unidade.

Publicado em 07/01/2014, na categoria Notícias.