Professor da Faculdade de Odontologia profere palestra na Universidade de Indiana

Imagem1Na última sexta-feira (23 de agosto), o professor do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Faculdade de Odontologia da UFPel, Evandro Piva, ministrou palestra na Universidade de Indiana, (IUPUI), Indianápolis, Indiana, EUA. A palestra foi promovida pela Seção regional da AADR (American Association for Dental Research) e intitulada “Current trends in development of dental adhesives”. A atividade teve como objetivo apresentar aos pesquisadores e aos alunos de programa de pós-graduação daquela Universidade a experiência da equipe do Centro de Desenvolvimento e controle de Biomateriais da Faculdade de Odontologia da UFPel em projetos de pesquisa, desenvolvimento e caracterização de novos sistemas adesivos dentinários.

Na oportunidade, trabalhos em cooperação técnica também foram discutidos. A School of Dentistry, Indiana University tem reconhecida importância no cenário científico internacional atuando em pesquisas de materiais dentários e com financiamentos do NIH (National Institute of Health, EUA) para desenvolvimento de novos materiais para aplicação em Scaffolds.

Na foto os professores Evandro Piva, Marco C. Bottino (Assistant Professor, Division of Dental Biomaterials e Jeffrey A. Platt (Editor do Jornal Operative Dentistry).

Publicado em 05/09/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags FO.