Live discute maternidade na adolescência no Brasil
O Centro Internacional de Equidade em Saúde, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel, realiza, em parceria com a Associação Umane, a live “Maternidade na Adolescência no Brasil: uma conversa sobre equidade, vulnerabilidade social e futuro”. A atividade ocorrerá na próxima segunda-feira (21), às 17h, com transmissão pelo canal oficial da Universidade no YouTube.
Nesta conversa, especialistas que são referência em saúde pública, equidade e políticas sociais irão debater os achados de um abrangente estudo sobre a fecundidade na adolescência e suas profundas desigualdades no Brasil. A conversa irá explorar as implicações desses dados inéditos para a agenda de saúde pública, discutindo caminhos possíveis para políticas públicas que impactam o futuro de milhares de jovens no país.
A live terá mediação da pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz Maria do Carmo Leal, uma das principais vozes da saúde materno-infantil no Brasil. Participam como painelistas os pesquisadores da UFPel Aluísio Barros e Janaina Calu Costa, a superintendente da Umane, Thais Junqueira, e o assessor da Organização Mundial de Saúde Oscar Mujica.
O webinar marca o lançamento da página especial do Centro Internacional de Equidade em Saúde, uma nova seção que passa a integrar o Observatório de Saúde Pública da Umane, fortalecendo a produção e disseminação de análises sobre disparidades de saúde no país.
