Seminário de Pesquisa debate o futuro da pós-graduação e da ciência no Brasil
O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, no dia 27 de maio, às 14h, mais uma edição de seu Seminário de Pesquisa, com a palestra “Fomento, Formação e Futuro: os Caminhos da Pós-Graduação e da Ciência no Brasil”. O evento será realizado no Auditório B do Centro de Pesquisas Epidemiológicas (Rua Marechal Deodoro, 1.160 – Pelotas/RS).
A atividade contará com a participação do professor Odir Antonio Dellagostin, diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), professor titular da UFPel, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e um dos principais nomes da biotecnologia no país.
Com uma sólida trajetória acadêmica e administrativa, o professor Dellagostin tem se dedicado à gestão de políticas públicas voltadas ao fomento da ciência, tecnologia e inovação, atuando também na articulação nacional em defesa da pesquisa e da pós-graduação. Sua palestra abordará os desafios e perspectivas para o desenvolvimento da ciência brasileira, especialmente no atual contexto de reconstrução e fortalecimento do sistema nacional de ciência e tecnologia.
O evento é aberto a estudantes, pós-doutorandas(os), docentes e demais pessoas interessadas na temática. Não é necessário realizar inscrição prévia.
Serviço
Data: 27 de maio
Horário: 14h
Local: Auditório B – Centro de Pesquisas Epidemiológicas (Rua Marechal Deodoro, 1160 – Pelotas/RS)
Palestrante: Prof. Odir Antonio Dellagostin (docente da UFPel e diretor-presidente da FAPERGS)
