Nota sobre o trágico acidente com a equipe “Remar para o Futuro”

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido na noite de domingo, 20 de outubro, na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, que vitimou oito integrantes do projeto “Remar para o Futuro” e o motorista da Van que transportava a equipe. O grupo retornava de São Paulo, onde havia representado Pelotas no Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, trazendo sete medalhas.

O projeto de extensão “Remar para o Futuro”, é uma parceria com a Escola Superior de Educação Física da UFPel (ESEF) da UFPel, a Escola de Remo Tissot, a Prefeitura de Pelotas e o Clube Centro Português 1º de Dezembro e tem como objetivo a socialização de alunos da rede pública municipal de Pelotas por meio do esporte, estimulando o desenvolvimento social e a formação de atletas.

Neste momento de dor, a UFPel se solidariza com as famílias e amigos das vítimas, prestando toda a assistência necessária. A Universidade está acompanhando de perto o caso e, junto aos parceiros do projeto, busca prestar apoio aos envolvidos e esclarecer as circunstâncias do acidente.

A UFPel decretou Luto Oficial de três dias em respeito às vítimas, reforçando sua solidariedade neste momento de luto.

Publicado em 21/10/2024, na categoria Notícias.