Projeto da UFPel contribui com o ensino de fisiologia humana por meio de videoaulas

O projeto de ensino “Fisiologia em vídeos”, do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), desenvolve desde 2023 conteúdos audiovisuais sobre fisiologia humana, disciplina que estuda o funcionamento do organismo. A iniciativa atende aos cursos que possuem Fisiologia em sua grade curricular, como Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física e Medicina.

Os materiais produzido pela equipe de estudantes estão disponíveis no canal do projeto no Youtube e no perfil do Instagram (@fisiologiaemvideoufpel). O projeto conta até o momento com 20 vídeos, de aproximadamente 7 a 23 minutos, com conteúdos didáticos sobre sinapses químicas, sistema vascular, trocas gasosas, entre outros temas.