Mudança na programação da sessão Poetas do Cinema: “Samy e Eu” será exibido neste sábado

Devido a problemas técnicos, a sessão desta semana do projeto Poetas do Cinema, promovida pelo Centro de Artes, precisou ser alterada. O filme “Ema”, que estava inicialmente programado, será substituído por “Samy e eu”, dirigido por Eduardo Milewicz. A exibição acontecerá neste sábado, dia 28, às 16h, no Auditório 1 do Bloco 1 do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A trama “Samy e eu” acompanha Samy Goldstein, um roteirista de TV envolvido em um programa cômico que não lhe traz satisfação pessoal. Samy vive cercado por um ambiente feminino sufocante, e, em meio à frustração, decide retomar a sua paixão pela literatura. No entanto, sua vida toma um rumo inesperado quando conhece Mary, uma jovem colombiana que se encanta profundamente pelo seu trabalho.

O projeto Poetas do Cinema é uma ação de extensão que busca divulgar a exibição de filmes de arte, proporcionando aos estudantes de teatro e ao público em geral o contato com clássicos cinematográficos nacionais e internacionais.

Além da sessão desta semana, o calendário do semestre ainda conta com mais uma exibição, marcada para o dia 5 de outubro. O filme escolhido é o clássico brasileiro “Bye Bye Brasil” (1979), de Cacá Diegues, que será exibido às 16h, no Auditório 1 do Bloco 1 do Centro de Artes da UFPel.

Publicado em 26/09/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Cinema, poetas do cinema.