UFPel lança chamadas do Pave e Sisu: prazo até 27 de setembro

A Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) publicou na segunda-feira (23) a segunda chamada para solicitação de matrícula das candidatas e candidatos da Lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A convocação também foi realizada para ingresso na UFPel pelo Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave): a primeira chamada da Lista de Espera. Nessa etapa, poderão ser ocupadas 124 vagas pelo Sisu e 109 pelo Pave.

Em ambos os casos, referentes ao segundo semestre letivo de 2024, o prazo de preenchimento da ficha de inscrição e de envio dos documentos será concluído em 27 de setembro. A solicitação de matrícula é realizada pelo Sistema Cobalto.

O Sisu, processo seletivo gerido pelo Ministério da Educação com base no desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é a principal forma de ingresso nos cursos de graduação da UFPel. Já o Pave consiste em um processo seletivo seriado, alternativo, para ingresso nos cursos de graduação da Instituição. São três etapas, referentes a cada ano do Ensino Médio. Mais informações estão disponíveis na página da CRA.

Sisu 2024/2 – 2ª Chamada da Lista de Espera

Pave 2024/2 – 1ª Chamada da Lista de Espera

Publicado em 25/09/2024, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade Externa, Docentes, Estudantes, Pró-Reitoria de Ensino, TAEs.