Eventos na UFPel debatem Exercício Físico, Saúde e disparidade de gênero no ambiente acadêmico

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizará o 43º Simpósio Nacional de Educação Física e 4º Encontro de Fisioterapia trazendo a temática “Exercício Físico para Promoção da Saúde”, com o apoio da FAPERGS. Este evento, que se realiza nas instalações da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia (ESEF), entre os dias 25 e 28 de setembro, celebra a década de existência do Grupo de Pesquisa LabNeuro, fundado em 2014 pelas professoras Cristine Alberton e Stephanie Pinto. O LabNeuro é um dos pilares na pesquisa acadêmica e científica do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) da UFPel.

A programação do evento é abrangente, incluindo duas conferências principais, além de quatro mesas redondas e seis minicursos. Os participantes também terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos em formatos de pôsteres e apresentações orais, permitindo um intercâmbio de conhecimentos e experiências na área.

Simpósio Nacional de Mulheres em Ciências da Saúde

Além do Simpósio de Educação Física e Fisioterapia, o II Simpósio Nacional de Mulheres em Ciências da Saúde, com apoio da CAPES e FAPERGS, é outro destaque do evento. Este simpósio é essencial para abordar a disparidade de gênero no ambiente acadêmico das áreas da saúde, atividade física e esporte. O evento promoverá palestras e mesas redondas focadas em estratégias e ferramentas para combater práticas sexistas e promover a igualdade de gênero. As discussões incluirão políticas de igualdade e práticas inclusivas, visando criar ambientes de trabalho e estudo mais justos e equitativos.

Mais informações e detalhes sobre a programação estão disponíveis no site oficial do evento: 43º Simpósio Nacional de Educação Física e 4º Encontro de Fisioterapia.

Publicado em 11/09/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia, ESEF.