Mostra da UFPel apresentará mais de 100 opções de cursos de graduação

A 8ª edição da Mostra de Cursos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), evento dedicado a aproximar estudantes do Ensino Médio com a vida universitária e a apresentar as oportunidades de ingresso na Instituição, será realizada em 18 de setembro, das 9h às 17h, no ginásio da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia (Esef), localizado na rua Luís de Camões, 625 (bairro Três Vendas).

Destinada principalmente a estudantes do Ensino médio, com foco especial nos concluintes, a Mostra tem como objetivo proporcionar um contato direto com os cursos de graduação da UFPel. Durante o evento, visitantes poderão explorar em detalhes a estrutura e as propostas pedagógicas de cada curso, além de sanar dúvidas diretamente com as equipes dos cursos, que estarão à disposição para compartilhar informações e experiências.

Também estarão presentes setores administrativos, para oferecer orientações sobre as formas de ingresso, os benefícios da assistência estudantil, e o sistema de cotas adotado pela UFPel, entre outros temas relevantes para quem for ingressar na Universidade. Mais informações estão disponíveis no página do evento ou nas redes digitais (@universo.ufpel).