“Exercício físico para promoção da saúde” é tema de evento na UFPel

De 25 a 28 de setembro, a Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia (Esef), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), receberá o 43º Simpósio Nacional de Educação Física e o 4º Encontro de Fisioterapia. A programação, a ser realizada presencialmente nas instalações da Esef, também abrange 2º Simpósio Nacional de Mulheres em Ciências da Saúde.

Os eventos, destinados a estudantes e profissionais da área da Saúde, em especial Educação Física e Fisioterapia, contarão com conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentação, com temas livres, nas modalidades pôster e oral. A edição de 2024 é comemorativa aos dez anos de atuação do Grupo de Pesquisa/Laboratório de Avaliação Neuromuscular (Labneuro) da UFPel.

As informações gerais sobre os evento, como a relação palestrantes, programação, submissão de trabalhos e inscrições, estão disponíveis on-line. Também é possível acompanhar as atualizações pelas redes digitais (@43snef_ufpel).

Mulheres em Ciências da Saúde

O 2º Simpósio Nacional de Mulheres em Ciências da Saúde aborda a disparidade de gênero no ambiente acadêmico na área da saúde, da atividade física e do esporte. A partir de palestras e mesas redondas, o evento oferecerá ferramentas e estratégias para promover a igualdade de gênero nas práticas profissionais. Conforme uma das coordenadoras do evento, Stephanie Pinto, o objetivo é a capacitação para o reconhecimento e o combate às práticas sexistas nos ambientes de trabalho ou estudo.