Comissão Própria de Avaliação da UFPel divulga ação inicial de autoavaliação nos cursos de graduação

Em fevereiro de 2024, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) desenvolveu uma ação inicial para avaliar os cursos de graduação. Em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Institucional Participativo da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (CDIP/Proplan), a CPA propôs um levantamento quali-quantitativo sobre a autoavaliação no âmbito dos cursos.

O formulário de avaliação esteve disponível para respostas de 5 a 21 de fevereiro de 2024, utilizando a ferramenta Survey UFPel. Essa iniciativa visa fornecer subsídios para o planejamento e desenvolvimento de ações que impactem na melhoria contínua da qualidade dos cursos de graduação na Universidade.

Além disso, os dados coletados também serão utilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) durante o processo de reconhecimento dos cursos e o recredenciamento da instituição.

O relatório completo está disponível no PA (23110.020272/2024-60) e na página da CPA. Em breve, a CPA divulgará o Relatório relativo à Avaliação dos cursos de graduação da UFPel.