Comissão Própria de Avaliação tem nova identidade visual

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou a nova identidade visual da Unidade. O projeto de criação da marca da identidade visual foi elaborado pela Coordenação de Comunicação Social (CCS) da universidade.

O conceito do projeto teve como objetivo trazer uma identidade intuitiva, dinâmica, amigável, que mostrasse um processo vivo e participativo. A identidade foi criada a partir da sigla CPA com a soma de alguns elementos que representassem a unidade.

A proposta conta com um Manual de Identidade Visual disponível em arquivo PDF, o documento normatiza a aplicação da marca, indicando as proporções e medidas corretas, além das cores e fontes. Nesta página você pode fazer o download do Manual de Identidade Visual, arquivo PDF que apresenta a marcas e suas regras de utilização.

Sobre a CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFPel constitui-se, nos termos da Lei 10.861/04, no órgão responsável pela condução dos processos de avaliação interna da UFPel, assim como pela sistematização e prestação das informações solicitadas pelo INEP para fins de avaliação institucional.

“A autoavaliação institucional tem como objetivos produzir conhecimentos, refletir sobre as atividades cumpridas pela instituição, identificar as causas dos seus problemas, aperfeiçoar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade, além de prestar contas à sociedade.” (INEP , 2017).

A CPA, nos termos da mesma Lei, atua de forma autônoma em relação aos Conselhos e todos os demais Órgãos Colegiados da UFPel, devendo conduzir a avaliação de forma a atender as seguintes dimensões institucionais: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão, Infraestrutura Física.