Mestrado em Ciência e Tecnologia de Sementes oferece 40 vagas para turma em Rondonópolis (MT)

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Sementes (PPGCTS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), mediante acordo de cooperação técnica com a Faculdade IBG, está com inscrições abertas, até 22 de julho, para o mestrado profissional. O processo seletivo é específico para a turma de Rondonópolis (Mato Grosso), com até 40 vagas.

Podem se candidatar profissionais com graduação em Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola ou Engenharia Florestal e que atuem nas áreas afins à produção de sementes. A seleção é organizada em três avaliações/etapas: currículo, anteprojeto de dissertação e carta de recomendação da empresa vinculada.

Ações Afirmativas

As oportunidades de ingresso nos Programas de Pós-Graduação da UFPel, conforme resoluções do Conselho Universitário (Consun), são destinadas à política de ações afirmativas: 25% para pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência e 5% para travestis e transexuais.

Edital – mestrado

Publicado em 02/07/2024, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade Externa, Docentes, Estudantes, Pesquisa, TAEs.