Projeto da UFPel sobre gestão cidadã e participativa lança edital com vagas de apoio à pesquisa
A Fundação Delfim Mendes Silveira (FDMS), de apoio aos programas e atividades da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está com as inscrições abertas para o processo seletivo simplificado do projeto “Construindo uma gestão cidadã e participativa do Programa de Crédito Fundiário do Estado do Rio Grande do Sul”. O objetivo é fortalecimento da organização da agricultura familiar e dos povos e comunidades tradicionais nos seus respectivos territórios.
O Edital prevê seis vagas de bolsistas, com formação de cadastro reserva em igual número, para atuação em atividades de apoio à pesquisa. O plano de trabalho compreende seis meses de atuação, com possibilidade de prorrogação. A carga horária é de 20h semanais, correspondente à bolsa mensal de R$ 5 mil.
As inscrições serão recebidas por e-mail (processo.seletivo@fundacoesufpel.com.br), até 5 de junho de 2024, mediante envio da documentação exigida. As bolsas destinam-se a quem possua título de graduação e residência em um dos territórios do projeto, no Rio Grande do Sul, conforme a respectiva vaga: Zona Sul, Missões, Noroeste Colonial, Vale do Rio Parto, Vale do Taquari e Pampa.