Exposição coletiva “Em que onde. Cartografias para partir do sul” apresenta produção artística de grupo da UFPel
A exposição coletiva intitulada “Em que onde. Cartografias para partir do sul” está prestes a abrir suas portas no Consulado Geral do Brasil em Rivera, Uruguai. A exibição reúne a produção artística de integrantes do Grupo de Pesquisa Deslocamentos, Observâncias e Cartografias Contemporâneas, conhecido como Deslocc, (CNPq/UFPel) em convite do Consulado e da Galeria Braguay.
A abertura da exposição está marcada para o dia 9 de novembro, às 19h, no Consulado Geral do Brasil em Rivera, localizado na Rua Ceballos, 1165. A exposição permanecerá em exibição por um período determinado, proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer as obras de artistas que envolveram no processo de criação a prospecção de territórios físicos e imaginários do sul do País, em Pelotas, arredores e nas fronteiras do Rio Grande do Sul, por meio de deslocamentos no espaço público e doméstico, no fluxo e nas relações cotidianas, sociais e culturais da existência. Os artistas realizaram a formação nos cursos de graduação e pós-graduação em Artes Visuais, no Centro de Artes da UFPel e cada um compartilha com dispositivos tecnológicos poéticos a criação das territorialidades singulares.
Participam desta exposição Adriane Rodrigues, Barbara Calixto, Barbara Larruscahim, Bianca De Zotti, Carla Borin, Duda Gonçalves, Fabricio Marcon, Fernanda Fedrizzi, Fernando Rocha, Helene Sacco, Jahan Leão, Maria Eduarda Lisboa, Pedro Elias Parante e Tatiana Duarte.
A exposição é organizada pela artista e professora Duda Gonçalves, do BAV/PPGARTES/UFPel, e conta com o apoio fundamental do PPGARTES da UFPel, FAPERGS, CNPq e CAPES.