UFPel receberá próxima edição do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira

A Universidade Federal de Pelotas organizará e sediará a sexta edição do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia da Madeira (CBCTC). A escolha ocorreu na última sexta-feira (21), na Assembleia Geral Ordinária da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira (SBCTEM), realizada em Goiânia (GO) ao final do Congresso deste ano.

A próxima edição, organizada pela UFPel, ocorrerá em 2024 e será coordenada pelos professores, técnicos e alunos do curso de Engenharia Industrial Madeireira. Ainda não há a data exata para sua realização.

O CBCTC é o principal e mais importante evento da área de Tecnologia da Madeira em nosso país, e será a primeira vez que um curso de Engenharia Industrial Madeireira organizará o evento, bem como a primeira vez que ocorrerá no Rio Grande do Sul.

Consolidado como o fórum de divulgação da produção científica brasileira na área, o congresso promove atualização e a integração entre professores, pesquisadores e estudantes que atuam na área. A última edição, ocorrida na última semana, contou com mais 350 participantes de 17 estados brasileiros, além de pesquisadores de outros países da América Latina; foram mais 250 trabalhos científicos apresentados e mais 15 palestras e minicursos.

Publicado em 26/10/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Engenharias, Engenharia Industrial Madeireira.