Projeto Bailar abre vagas para a comunidade externa

A “Sala D Dança”, uma das ações do projeto “Bailar: Núcleo de Dança na Maturidade”, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), voltou às atividades presenciais. Os encontros são realizados no Centro de Artes da UFPel (Rua Álvaro Chaves, 65 – sala 102), nas terças-feiras às 18h.

A proposta é aproximar a comunidade das artes e da Universidade, focando em pessoas a partir de 40 anos de idade, com a finalidade de proporcionar uma prática de dança prazerosa, que contribua na qualidade de vida dos e das participantes.

O projeto é totalmente gratuito e as inscrições estão abertas. “A equipe do Bailar convida carinhosamente, a quem possa interessar, se inscrever e viver as benesses da dança”, diz a coordenadora, professora Daniela Castro. O contato pode ser feito pelo Instagram do grupo (@projetobailar) e pelo WhatsApp (53) 99139-5515.

Bailar
O projeto Bailar oportuniza vivências em processos de composição coreográfica, montagem de espetáculos e aulas práticas de dança para a maturidade, acreditando que os espaços de criação em dança devem ser cada vez mais extensivos a adultos maduros, como forma de integrar o novo e o antigo, numa perspectiva de trabalhar com todo o potencial artístico que se apresenta disponível.

Seu planejamento se dá na participação, construção e docência das aulas de dança dos grupos participantes, envolvendo os alunos monitores e bolsistas nessa experiência. Essa formação técnica do estudante aprimora sua prática docente, ao mesmo tempo em que o público-alvo do projeto amplia a compreensão sobre o idoso na sociedade, desenvolvendo o exercício da cidadania em todos envolvidos.

Publicado em 10/10/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Comunidade, Curso de Dança, Dança, Projeto Bailar.