Desafio Pré-Universitário Popular abre vagas para educadores voluntários

O Desafio Pré-Universitário Popular, projeto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abriu vagas para colaboradores voluntários. Podem se candidatar estudantes, graduados e pós-graduados de diferentes áreas.

O Desafio é um projeto estratégico da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec), constituído por discentes, técnicos e docentes da UFPel, com o objetivo de preparar alunos de baixa renda para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave), visando a democratização do acesso ao ensino superior.

Atualmente o projeto apresenta a necessidade de colaboração nas áreas de Biologia, Química, História, Matemática, Filosofia e Português/Redação. As aulas ocorrem em duas modalidades: presencial no turno da tarde e on-line no turno da noite.

Ao fazer parte da equipe do Desafio o educador tem a oportunidade para se desenvolver no território de formação docente, adquirindo experiência em sala de aula e acumulando horas de atividade em extensão.

O colaborador pode dar aulas, realizar monitorias, escrever apostilas, auxiliar no grupo de estudos, revisar o conteúdo programado e preparar aulas e conteúdos.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail da coordenação da área:

Biologia: domi.delias@gmail.com

Química: desafiopreuniversitario@gmail.com

História: gabidesouza.o@hotmail.com

Matemática: mat.desafiopreuniversitario@gmail.com

Filosofia: filo.desafio@gmail.com

Português/Redação: letrasdesafio18@gmail.com

Mais informações sobre as vagas e funções dos colaboradores podem ser obtidas através das redes de comunicação do projeto, pelo e-mail desafiopreuniversitario@gmail.com ou telefone (53) 3284-3997.

Publicado em 11/08/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Desafio, Desafio Pré-Universitário, voluntários.