PPG Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais promove seu 6º Seminário

O programa de pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais promove, nos dias 16 e 19 de novembro, a sexta edição de seu seminário. As atividades do evento serão transmitidas pelo canal do YouTube e serão certificadas.

No dia 16, o tema a ser abordado será “O sistema agroalimentar e a Covid, causas e consequências”. Participarão da atividade o professor do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Abel Cassol e a integrante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio Grande do Sul Potira Preiss.

Já no dia 19, a temática será “Diversificação e inovação no desenvolvimento de territórios – o caso da carne orgânica e da olivicultura nos pampas”. Estarão na transmissão Ângela Escosteguy, coordenadora da comissão Pecuária do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, e o presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura, Renato Fernandes.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas neste link.