UFPel realiza roda de conversa “Pelotas pelas águas” na próxima terça-feira (24)
A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), como parte do Ciclo Permanente de Atividades de Educação Antirracista, promove, na próxima terça-feira (24), a roda de conversa “Pelotas pelas águas”. A atividade será realizada às 17h, no Espaço de Arte Popular – Encontro de Saberes (EAP), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC/UFPel).
A ação integra a programação do mês voltada ao reconhecimento de mestres e mestras de saberes tradicionais e populares, e é realizada em parceria com o EAP, o curso de Graduação e o Programa de Pós-Graduação em Antropologia do Instituto de Ciências Humanas (ICH/UFPel).
Participam da roda de conversa: Célia Cristina Machado de Carvalho, pescadora e estudante de Gestão Ambiental da UFPel; Gilda Maria Macedo Alves, moradora da comunidade das Doquinhas, representante e matriarca do Instituto Hélio de Angola; Dilermando Freitas, mestre griô, fundador da ONG Odara, percussionista, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPel) e bolsista do EAP; Glenio Calmon de Aquino Rissio, estudante do curso de Antropologia da UFPel, griô digital e ativista em comunicação comunitária.
A atividade é aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral. Interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição, que servirá também como base para emissão de certificados.
Mais informações podem ser acompanhadas pelo perfil do Instagram: @cpaea_ufpel