Início do conteúdo

Pelotas recebe evento “RAPS (R)EXISTE” em defesa da Luta Antimanicomial

Maio é o mês da Luta Antimanicomial, um período fundamental para reafirmar o compromisso com a liberdade, a dignidade e os direitos das pessoas que utilizam os serviços de saúde mental. Em alusão à data, a Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Pelotas e o Fórum Gaúcho de Saúde Mental promovem o evento RAPS (R)EXISTE, no próximo 16 de maio, a partir das 14h, no Mercado Central de Pelotas.

A programação inclui roda de conversa sobre a Luta Antimanicomial, participação do Projeto de Extensão Barraca da Saúde e manifestações artísticas e culturais, exaltando a resistência, a vida e a potência da diferença. A proposta é fortalecer o debate público e mobilizar a sociedade em defesa de uma Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) forte, inclusiva e livre de práticas manicomiais.

O evento é aberto ao público e conta com o apoio do Grupo de Pesquisa Enfermagem, Saúde Mental e Coletiva da UFPel, Barraca da Saúde, Coletivo Hildete Bahia, Coletiva de Mulheres Que Ouvem Vozes e Canal Conta Comigo.