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UFPel amplia processo de autoavaliação institucional

Estudantes dos cursos presenciais e a distância e servidoras e servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) passam a ter a oportunidade de contribuir, anualmente, com a autoavaliação institucional, em cinco eixos. O projeto de Avaliação Institucional (PAI) para o triênio 2024-2026, baseado no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação (MEC), contempla os eixos “Planejamento e Avaliação Institucional”, “Desenvolvimento Institucional”, “Políticas Acadêmicas”, “Políticas de Gestão” e “Infraestrutura Física”.

Para o atendimento dessas ações, o projeto abarca diversos instrumentos, que incluem formulários específicos para egressas e egressos e avaliações “docente pelo discente”. A condução do processo interno na UFPel é realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), órgão autônomo responsável por acompanhar e avaliar a qualidade dos cursos, serviços, infraestrutura e processos administrativos da Universidade. O projeto de autoavaliação institucional, formulários e demais documentos e informações sobre o processo estão disponíveis na página da Comissão.

 

 

Publicado em 12/03/2025, nas categorias Informes Acadêmicos, Informes Administrativos, Notícias.
Marcado com as tags Docentes, Estudantes, TAEs.