Início do conteúdo

Projeto para fortalecer agricultura familiar e de povos tradicionais seleciona bolsista com graduação

A Fundação Delfim Mendes Silveira (FDMS), entidade de apoio à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abriu inscrições para processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva para contratação de bolsista de pesquisa para o Projeto “Construindo uma gestão cidadã e participativa”. A atuação será na área de Política Territorial.

O principal objetivo do projeto é fortalecer a organização da agricultura familiar e dos povos e comunidades tradicionais nos seus respectivos territórios. Trata-se de uma proposta para construir conjuntamente com as comunidades e as redes de apoio nos territórios a elaboração de projetos de valorização da produção e fortalecimento da comercialização, visando a facilitar o acesso às políticas públicas do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar (MDA).

Serão selecionadas três vagas de cadastro de reserva para cada região: Zona Sul, Missões, Noroeste Colonial, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari e Pampa.

A pessoa candidata deve residir no território, ter diploma de graduação em qualquer área e no mínimo uma carta de recomendação. O valor da bolsa mensal é de R$ 5 mil.

As inscrições podem ser feitas até 17 de março. As orientações, assim como atribuições do cargo, critérios de seleção e outros detalhes, estão disponíveis no edital: EDITAL N° 10 DE 10 DE MARÇO DE 2025.doc – Clicksign