Início do conteúdo

Ações emergenciais da UFPel buscam mitigar efeitos de onda de calor

A Universidade Federal de Pelotas vem tomando um conjunto de ações para amenizar as consequências da onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul nos últimos dias e que ainda tem previsão de se manter.

Na manhã desta quarta-feira (5), a Superintendência de Infraestrutura realizou a instalação temporária de uma estrutura para proporcionar sombra para a fila do Restaurante Universitário do Campus Anglo, composta pelo material conhecido por sombrite.

Também foram instalados seis ventiladores no interior da edificação. Na unidade do RU do Campus Capão do Leão, quatro aparelhos que estavam estragados foram substituídos por outros em funcionamento.

Além disso, os cardápios dos RU estão recebendo pequenas alterações: as saladas cozidas, presentes em todas as refeições, estão sendo substituídas por outra opção de salada crua, o que, durante os dias de calor, ajudam a deixar a refeição mais leve.

A Suinfra está realizando, ainda, conserto de aparelhos de ar-condicionado, priorizando aqueles encontrados em salas de aula, por meio de contato com os diretores de unidades acadêmicas para consultar onde há mais necessidade.

Soma-se a isso a instalação da parada de ônibus na Faculdade de Medicina, que já estava prevista para ocorrer, mas entrou em funcionamento em tempo de ser usufruída neste momento.

Publicado em 05/02/2025, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.