Abertas as inscrições para o Teste de Competência em Leitura em Língua Estrangeira

As inscrições para o Teste de Competência em Leitura em Língua Estrangeira (TCLLE) na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), prova que avalia a capacidade de leitura e interpretação de textos autênticos, de cunho científico e/ou acadêmico, estarão abertas até 9 de setembro. O exame abrangerá os idiomas Alemão, Espanhol, Francês e Inglês.

O Teste destina-se a quem já tenha vínculo ou pretenda ingressar em cursos de pós-graduação em qualquer área do conhecimento e às demais pessoas que também precisem comprovar sua competência em leitura em língua estrangeira. A data provável de realização da prova é 29 de setembro, às 9h30.

No ato da inscrição, a candidata ou candidato deverá, obrigatoriamente, escolher uma das línguas estrangeiras. O valor da taxa de inscrição é R$ 100,00. Há a possibilidade de solicitar isenção, de 21 a 28 de agosto, para quem estiver em situação de hipossuficiência econômica, nos termos da legislação. As informações e os formulários estão disponíveis na página da Coordenação de Registros Acadêmicos.