Início do conteúdo

Abertura da Exposição “Entre: l[ug]ares porosos” no Curso de Bacharelado em Artes Visuais da UFPel

Nesta terça-feira (19), às 17h30, o curso de bacharelado em Artes Visuais da UFPel inaugura a exposição “Entre: l[ug]ares porosos”. A exposição é parte integrante da disciplina de Prática Profissional II e apresenta trabalhos de diversos artistas ligados ao curso.

A mostra, que ocupará a Galeria A Sala no Centro de Artes/UFPel, contará com obras de Alessandro Flores, Aline Cali, Aurian, Barbara Calixto, Bruno Brixner, Duu, Kiki Vinholes, Lua Reis, Luka Vargas, Maria Lisboa, Rodri Aliandro e Vivian Parastchuk.

A exposição ficará em exibição até o dia 25 de março. A curadoria coletiva explora as relações entre o público e o privado em diversas esferas, inspirada pela interpretação de Burgin sobre as estruturas arquitetônicas que aparentam solidez e, no entanto, são atravessadas “em todas as direções por correntes de energia que entram e saem por qualquer rota imaginável: água, gás, eletricidade, linhas de telefone, sinais de rádio e televisão, etc”.

Os artistas, todos colegas da disciplina, selecionaram suas obras de forma colaborativa, dando origem à ideia central que permeia a exposição coletiva. Este evento marca o encerramento do semestre letivo, representando o trabalho e dedicação da turma ao longo dos últimos meses.

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Publicado em 17/03/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Artes Visuais, Bacharelado em Artes Visuais, Centro de Artes.