UFPel promove Seminário de Políticas Culturais em parceria com a Azonasul

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio da Agência de Indústria Criativa e Mobilização Social (AGIMOS) e em parceria com o Conselho dos Dirigentes de Cultura da Associação dos Municípios da Zona Sul (Codic/Azonasul), promoverá, nesta segunda-feira (11), seminário voltado para a pauta das políticas culturais.

O seminário, que ocorrerá na sede da Azonasul, localizada na rua Andrade Neves, 2077, visa promover a integração dos municípios da região da zona sul com a UFPel por meio das ações desenvolvidas no âmbito dos projetos de produção e políticas culturais.

A atividade será presencial, sendo exclusiva para dirigentes da área de Cultura dos municípios que integram a Azonasul, além de instituições convidadas. Representantes do Ministério da Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, da Fundação Delfim Mendes Silveira e da Diretoria de Arte e Cultura da Universidade Federal de Rio Grande (FURG) estão entre os participantes do seminário.

A programação contará com Mesa de Abertura com autoridades presentes, lançamento oficial da AGIMOS, resultados do Projeto Agimos/Territórios Criativos, além de lançamento de livro virtual, premiações e temas pertinentes com o objetivo de impulsionar a cultura e a parceria dos municípios da Azonasul com a UFPel.

A agência

A AGIMOS é um projeto de Produção e Políticas Culturais da UFPel coordenado pelo músico e professor Leandro Maia, com a gestão realizada pela Fundação Delfim Mendes Silveira (FDMS). Com o objetivo de promover soluções no âmbito da gestão em cultura e produção cultural, desenvolver ferramentas e tecnologias sociais para o campo da produção cultural, a AGIMOS UFPel identifica as potencialidades das produções culturais realizadas pelas pessoas e pelas coletividades locais.

Publicado em 11/03/2024, na categoria Notícias.