RU Capão do Leão passará por reforma durante férias acadêmicas

A comunidade do Campus Capão do Leão terá, ao retornar das férias, terá um Restaurante Universitário reformado. Aproveitando o período de pausa nas atividades acadêmicas, a Universidade Federal de Pelotas, por meio de suas Pró-Reitorias Administrativa (PRA) e de Assuntos Estudantis (PRAE) e de sua Superintendência de Infraestrutura, realizará obras de intervenção no local.

As obras no RU têm a previsão de ocorrer a partir do dia 18 de março, estando planejada sua reabertura para o primeiro dia do ano letivo de 2024, em 15 de abril. O período foi escolhido justamente por ser o que causaria o menor impacto possível à comunidade acadêmica, aproveitando as férias previstas no Calendário Acadêmico.

A reforma vai contemplar adequações e manutenções hidráulicas, elétricas, de pisos e teto, bem como a pintura, sobretudo na cozinha. Apesar da realização eventual de serviços de manutenção, a reforma do RU visa corrigir problemas estruturais da edificação, sendo importante para garantir melhores condições de trabalho aos funcionários, bem como a segurança dos alimentos e saúde dos comensais.

Atendimento durante o período

Apesar de a reforma ocorrer em tempo de férias, diversas atividades permanecem em andamento no CCL. De forma a atender a tais usuários, alunos e servidores poderão fazer solicitação de marmita para o almoço, mantendo assim suas refeições balanceadas a preço acessível.

O procedimento deverá ser feito até as 9h do dia da refeição por meio deste link. A retirada dos alimentos poderá ser feita das 12h às 13h, estando o refeitório à disposição para quem desejar comer no local.

Visando evitar desperdícios, aqueles que fizerem a solicitação da marmita e não retirarem não poderão mais fazer a solicitação.

Publicado em 08/03/2024, nas categorias Destaque, Notícias.