Mostra Cine Céu do Porto terá masterclass com o cineasta Jorge Furtado

A Mostra Cine Céu do Porto está de volta à cidade de Pelotas. Desta vez, o evento apresentará, na próxima quinta-feira (7), às 19h, a Mostra OTROPORTO-UFPel de Cinema Universitário, destacando curtas-metragens produzidos por alunos do curso de cinema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Além disso, o evento contará com uma mesa-redonda com os alunos produtores para dialogar sobre os processos de realização das obras e uma masterclass com o cineasta Jorge Furtado.

A masterclass, que ocorrerá na sexta-feira (8), às 9h, terá como tema roteiro e direção. Jorge Furtado, reconhecido como um dos maiores nomes do audiovisual brasileiro, acumula mais de 30 filmes produzidos ao longo de seus 40 anos de carreira no cinema, além de mais de 20 projetos para a TV e diversos prêmios.

Às 19h, serão apresentados curtas de sucesso produzidos por Jorge, entre eles “O dia em que Dorival encarou o guarda” e “Ilha das Flores”. Às 20h, ocorrerá uma mesa-redonda com o cineasta. Confira a programação completa aqui.

As atividades da Mostra Cine Céu do Porto ocorrem na sede da OTROPORTO – Indústria Criativa, situada na Rua Benjamin Constant, número 701. O evento é de acesso gratuito e dispensa inscrição prévia.

A Mostra Cine Céu do Porto é uma realização da OTROPORTO – Indústria Criativa, junto com o Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da SAGRES e CMPC e tem apoio do Curso de Cinema da UFPel, SESC e IECINE.

Publicado em 06/03/2024, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CEARTE, Centro de Artes, Cinema, Cinema e Audiovisual, cursos de Cinema.