Desafio Pré-Universitário Popular seleciona educadores para a área de Atualidades

O projeto de extensão Desafio Pré-Universitário Popular, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abriu inscrições para seleção de pessoas Educadoras para atuar na área de Atualidades.

A área de Atualidades é um espaço no Desafio com um período na grade de horário, destinada a aulas, falas, discussões ou oficinas por pessoas acadêmicas e não-acadêmicas para tratarem de temas transversais que estimulem um senso crítico dos educandos sobre as diversas dimensões da sociedade.

Os candidatos aprovados serão nomeados como Educadores Voluntários do Desafio Pré-Universitário Popular, exercendo o cargo de professor.

Poderão se candidatar estudantes de graduação e pós-graduação e pessoas com formação universitária em cursos de bacharelado e licenciatura de qualquer área.

O período para a realização das inscrições vai até o dia 07 de março. As inscrições devem ser feitas por formulário, conforme as orientações do edital.

Informações podem ser acompanhadas no perfil do projeto no Instagram.

O Desafio
Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec), o curso é voltado a estudantes de baixa renda, que não possuem as condições financeiras necessárias para se manter em um curso preparatório pago. Desta forma, o Desafio oferece aos alunos uma preparação para o Enem e vestibulares totalmente gratuita e de qualidade, disponibilizando os mesmos benefícios que um curso particular preparatório também possa ofertar para os vestibulandos.

Baseado na educação popular, o projeto também é de grande ajuda na formação de futuros profissionais da UFPel, já que permite aos estudantes dos cursos de licenciaturas ministrar as aulas, ajudando-os na formação da docência ainda como alunos.

Além das aulas realizadas presencialmente, também são disponibilizados simulados, monitoria, orientação profissional e aulões para os participantes do projeto.