Abertas inscrições para estudantes na Comissão Própria de Avaliação da UFPel

Estudantes que têm interesse em trazer suas considerações sobre o que ocorre na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e, ainda, contribuir na melhoria dos processos da Instituição, podem se candidatar a um posto na Comissão Própria de Avaliação (CPA). As inscrições para a categoria discente estão abertas e podem ser feitas até 30 de abril.

A CPA é totalmente autônoma e coordena a Autoavaliação Institucional na UFPel. Tem a missão de produzir conhecimentos, refletir sobre as atividades cumpridas pela instituição, identificar as causas dos seus problemas, aperfeiçoar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade, além de prestar contas à sociedade.

A Comissão reúne-se quinzenalmente e conta com a representação de três estudantes, três docentes, três técnico-administrativos e três representantes da sociedade civil organizada.

Mais detalhes sobre o papel da Comissão e as atribuições dos integrantes podem ser consultados no site da CPA.

Inscrições
Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFPel. As inscrições devem ser realizadas por chapas, com indicação de membro titular e respectivo membro suplente. Serão eleitos três titulares com seus respectivos suplentes. O mandato será de dois anos.

A inscrição das chapas deve ser feita até 30 de abril, por e-mail, conforme as orientações do edital, disponível na página da Secretaria dos Conselhos Superiores (SCS).

A eleição será realizada em maio.